October 30, 2017

September 27, 2017

Please reload

Posts Recentes

Este espaço foi feito para você

September 28, 2017

Olá, visitante!

Primeira vez? Bem vindo.

Já esteve aqui antes? Que bom que voltou!!

Comecei meio sem saber como fazer, mas estou começando a gostar...

Ten...

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Como escolher um Corretor de Imóveis

October 7, 2017

O primeiro critério é pessoal. Você precisa se sentir à vontade com a pessoa. A pessoa precisa lhe inspirar confiança. Imóvel é um bem de alto valor. A honestidade é qualidade que não pode ser relegada a segundo plano.

 

Agora, as questões técnicas.

 

O profissional deve ser filiado ao sistema CRECI-COFECI. É seu direito pedir para ver a credencial. Se o Corretor ficar ofendido, saia correndo! Profissionais éticos têm orgulho de serem Corretores de Imóveis e ficam agradecidos quando podem apresentar sua identidade profissional.

 

Próximo passo: verificar se a pessoa tem conhecimentos sobre o mercado, sobre legislação, sobre economia. Hoje, o Corretor de Imóveis que se limita a "mostrar imóveis" está ultrapassado. Já há muitos profissionais com formação em Gestão de Negócios Imobiliários em cursos de tecnologia equivalentes ao nível universitário.

 

Os bons cursos ministram aulas de Direito Imobiliário, Matemática Financeira, Gestão de Negócios, dão boas noções de Arquitetura, Engenharia Civil e outras matérias pertinentes ao mercado imobiliário.

 

Já se discute há algum tempo a possibilidade da exigência do curso superior para ingresso de novos Corretores no mercado num futuro próximo.

 

A profissão de Corretor de Imóveis é regulamentada pela Lei 6.530/78. Se o seu candidato a Corretor não a conhece, pode descartá-lo sumariamente. Ele deve conhecer a fundo o Código de Ética Profissional e deve zelar pelo seu cumprimento também.

 

Procure manter o raciocínio lógico quando estiver avaliando seu candidato. Há Corretores e pseudo-corretores que falam muito bem, utilizam termos técnicos e jurídicos para impressionar, mas na verdade, o conhecimento real não corresponde à imagem forjada.

 

A internet é uma fonte inesgotável de informações. Procure conhecimento em sites oficiais e confiáveis. Absorva informações e faça algumas perguntas específicas ao seu Corretor. Se ele lhe passar alguma informação incorreta com "ares de certeza", tenha certeza que ele não é a pessoa certa para lhe assessorar em questões tão relevantes quanto um imóvel.

 

Tenha em mente que Negócios Imobiliários são fundamentalmente ciências humanas. Não existem "certezas". Nunca há só um caminho. Sempre há múltiplas soluções. Aquela pessoa que tem resposta imediata para tudo, ou é um gênio com pensamento ultraveloz que consegue processar múltiplas opções em frações de segundo, ou é um espertalhão que está tentando lhe enredar, não lhe dando tempo para analisar, procurando lhe capturar através das emoções.

 

Assim como em todas as profissões, há profissionais honestos, éticos e eficientes, mas também há aqueles que estão no mercado apenas visando o próprio lucro. 

 

Meu interesse aqui é informar o máximo possível e contribuir para que cada vez mais as pessoas que interagem no mercado imobiliário, seja vendendo, comprando, investindo ou intermediando entendam que um negócio é bom quando todas as partes envolvidas saiam satisfeitas. Para que uma das partes fique feliz com o resultado, não é necessário que a outra parte seja lesada.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Haty Consultoria Imobiliária. Criado orgulhosamente com Wix.com

  • LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle